Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Superalimentos em cápsulas e seus benefícios

Os superalimentos são ricos em substâncias poderosas que fortalecem e protegem o nosso organismo. Conheça neste post 8 superalimentos e seus benefícios à saúde.
Superalimentos em cápsulas e seus benefícios
Fonte: Pixabay
Tempo de Leitura: 2 Minutos

Você já ouviu falar em “superalimentos”? Os alimentos que são ricos em substâncias benéficas ao nosso organismo são chamados de superalimentos. Além disso, proporcionam uma melhor qualidade de vida, já que ajudam na prevenção de doenças e no bem-estar. Dessa forma, apresentamos neste post alguns superalimentos em cápsulas e seus benefícios à saúde.

Vale destacar ainda que esses alimentos são geralmente ricos em fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos e poderosos antioxidantes. A saber, esses antioxidantes combatem os radicais livres que atacam as nossas células e retardam o envelhecimento precoce de órgãos e tecidos.

Assim, esses alimentos tanto podem ser frutas, sementes, vegetais quanto plantas medicinais e enriquecem a dieta de maneira natural. Sobretudo, as cápsulas e comprimidos orgânicas e vegetais são uma maneira prática de inserir esses superalimentos nas refeições diárias.

Ainda que sejam alimentos é importante contar com a orientação de profissional da área de saúde para avaliar a real necessidade e as quantidades indicadas para seu biotipo.

8 Superalimentos em cápsulas e seus benefícios

Cúrcuma: poderoso anti-inflamatório, reduz os níveis do colesterol ruim LDL e faz uma limpeza nas artérias removendo placas e prevenindo a coagulação do sangue. Além disso, propriedades neuroprotetivas, protege o cérebro, previne e trata o câncer, trata a artrite, melhora o humor (afasta a depressão).

Gengibre: poder anti-inflamatório, ajudar a emagrecer, auxilia no tratamento de doenças respiratórias e dor de garganta, beneficia a digestão, combate as cólicas e gases, previne os enjoos, ajudar a tratar os vômitos, principalmente na gravidez, ajuda a baixar o colesterol ruim e também auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado.

Chia: tem alto valor nutricional e ajuda a emagrecer, facilitando a queima de gordura aumenta a sensação de saciedade, regula o intestino, combatendo a prisão de ventre,, bem como, controla os níveis de açúcar no sangue. Além disso, regula a pressão alta e a diminui o risco de doenças cardiovasculares e, dessa maneira, diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, melhora a saúde da pele e cabelo, atrasa o envelhecimento por ser rica em antioxidantes e fortalece o sistema imune.

Alho: fortalecimento do sistema imunológico, reduz a pressão arterial, redução dos níveis de colesterol ruim, aumenta a longevidade, pode prevenir a demência e a doença de Alzheimer, dentre muitos outros benefícios. Além disso, os principais compostos bioativos do alho são alicina e enxofre e quanto maior concentração de alicina, mais eficiente será o suplemento no combate ao colesterol.

Maca Peruana: melhora a resistência imunológica, aumenta a fertilidade masculina, melhora a vitalidade e a fertilidade, bem como, ajuda a diminuir o apetite e o melhora o trânsito intestinal.  Dessa forma, contribui no controle de diabetes, diminui sintomas da menopausa, afasta o câncer e protege o coração.

Inhame: Ajuda a emagrecer, combate a prisão de ventre, dá energia e favorece o ganho de massa muscular, controla a quantidade de açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico, previne doenças cardiovasculares, melhora sintomas típicos da menopausa e da TPM, ajuda a prevenir o câncer;

Guaraná: Melhora a concentração e o raciocínio, Melhora o desempenho nos exercícios, Alivia dores de cabeça, controla os níveis de colesterol, bom para quem tem diabetes, ajuda na perda de peso, melhora a circulação sanguínea.

Spirulina: combate a anemia, proteção contra doenças cardiovasculares, prevenção de câncer, fortalecimento do sistema imunológico, bem como, prevenção do envelhecimento, combate a infecções, ajuda no controle do diabetes e a emagrecer de maneira saudável. Além disso, é fonte de ferro e vitaminas, minerais e antioxidantes.

Gostou do post? Deixe suas dúvidas e contribuições nos comentários. Amor, gratidão e muita saúde para você!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Terra Mantiqueira

Redação Terra Mantiqueira

Produzimos conteúdo para você aproveitar o melhor de uma vida saudável.
Feito com ❤

Deixe um Comentário

Conheça Nossos Produtos

Siga-nos

Instagram
Instagram did not return a 200.