Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Receita de Tofu Assado

Para quem ama tofu e busca um modo prático de preparar, segue a receita de tofu assado. Confere com a gente!
Receita de Tofu Assado
Tempo de Leitura: 2 Minutos

O tofu é uma espécie de “queijo” feito a partir da soja, ou seja, é uma massa firme e branca, ou seja, lembra um queijo Minas frescal. No entanto, a receita de tofu assado é uma excelente alternativa para quem quer variar o cardápio ou incrementar a dieta. Além disso, o tofu é muito utilizado em dietas vegetarianas, veganas ou com restrição ao leite animal.

Desse modo, ao preparar o tofu assado ele fica com uma casquinha mais crocante por fora e macio no meio.  Assim sendo, fica uma delícia e você pode temperá-lo antes de assar ou depois. Desse modo, opte sempre que puder por ingredientes orgânicos, faz bem para você para o planeta.

Tofu Assado – Receita básica

Ingredientes

1 barra de tofu orgânico

Temperos orgânicos a gosto: sal rosa do himalaia, azeite extra virgem , limão, alecrim, orégano, tomilho, pimenta do reino e cúrcuma para dar aquela cor bem amarelinha.

Modo do Preparo

Primeiramente corte o tofu em cubinhos. Desse modo, você poderá assar apenas o tofu sem tempero e temperá-lo a gosto depois de assado ou, se preferir, prepare o tempero em um bowl com 2 limões espremidos, 1 colher de sopa de azeite extra virgem, 1 pitada de cúrcuma em pó, 1 pitada de pimenta do reino, sal rosa do himalaia a gosto e temperos naturais (alecrim, tomilho, orégano).

Em seguida, misture bem os temperos com o limão e o azeite e acrescente o tofu, deixando-o de molho nessa mistura por 10 minutos.

Consecutivamente, unte uma forma com óleo vegetal de qualidade ou utilize uma forma antiaderente.

Logo após, disponha os cubinhos de tofu e leve ao forno pré-aquecido a 230° por 20 minutos, assim eles ficarão douradinhos por fora e macios por dentro.

Receita de Tofu Assado

Dessa maneira, você pode adicionar o tofu assado em risotos, saladas, como acompanhamento e até para beliscar, ou seja, como você preferir.

Vale lembrar que o tofu é rico em diversos nutrientes, faz bem para quem consome e protege o planeta e ainda, você pode fazer seu próprio tofu orgânico em casa. Em breve, postaremos a receita de Como preparar tofu orgânico em casa.

Gostou dessa receita? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Até a próxima.  Gratidão!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Terra Mantiqueira

Redação Terra Mantiqueira

Produzimos conteúdo para você aproveitar o melhor de uma vida saudável.
Feito com ❤

Deixe um Comentário

Conheça Nossos Produtos

Siga-nos

Instagram
Unable to communicate with Instagram.