Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Receita de Babaganoush

babaganoush é uma pasta de berinjela feita com tahine (pasta de gergelim), deliciosa e saudável de origem árabe. Confira essa maravilhosa receita.
Babaganoush
Tempo de Leitura: 2 Minutos

Versátil e prática, a receita de Babaganoush agrada diferentes paladares e combina com pão sírio, torradas, saladas, sanduíches, base para molhos e onde mais a criatividade te permitir.

Além disso, é uma receita rica em nutrientes, baixa calorias, saudável e muito saborosa. Desse modo, o tahine (pasta de gergelim), base dessa receita, é rico em ferro, cálcio, tripfotano, muitas fibras, cobre, magnésio, vitaminas do complexo B, fósforo e proteína. Assim sendo, ao combinar com um bom azeite ganha-se em sabor e ainda mais nutrição com os benefícios que azeite de oliva extra virgem orgânico pode acrescentar à receita.

Dessa forma, vamos à receita!

Ingredientes:

2 berinjelas grandes

2 colheres de sopa de tahine tradicional

2 colheres de sopa de azeite extra virgem

1 pitada de sal rosa do himalaia

1 limão

Modo de Preparar:

Primeiramente, comece assando as berinjelas. Você pode fazer isso as levando ao forno até ficarem macias ou assá-las na chama do fogão. Assim sendo, assá-las na chama do fogão é rápido e prático. No entanto, se você não aprecia muito o sabor defumado, basta ir virando-as enquanto assam até estourarem. Esse é o ponto. Se deixar mais tempo ficará com sabor defumado.

Logo após estarem assadas, retire a pele das berinjelas, pode usar um garfo para “puxar” a casca ou fazer isso com as mãos.

Em seguida, pique as berinjelas, coloque num bowl e acrescente o tahine, o azeite, o sal e o limão. Misture bem e está pronto.

Dicas para a receita de babaganoush:

Você pode utilizar o tahine tradicional, tahine integral ou tahine preto, ou seja, com qualquer um dos 3 a receita do babaganoush ficará deliciosa. Nesse sentido, a diferente entre eles está no sabor. Na receita utilizamos o tahine tradicional que é feito com o gergelim descascado.

Além disso, pode acrescentar o tempero que desejar, pode ser alho, zaatar, salsinha, conforme seu gosto, bem como, há a possibilidade de acrescentar pimentões picados.

Se preferir um creme mais liso é só colocar a berinjela e os demais ingredientes no processador ou liquidificador e bater.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e deixe sua experiência ou dúvida nos comentários. Alimente-se bem e Viva muito melhor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Terra Mantiqueira

Redação Terra Mantiqueira

Produzimos conteúdo para você aproveitar o melhor de uma vida saudável.
Feito com ❤

Deixe um Comentário

Conheça Nossos Produtos

Siga-nos

Instagram
Unable to communicate with Instagram.