Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Poder Curativo dos Chás Orgânicos

Os chás orgânicos, além de saborosos, são muito utilizados para a prevenção e tratamento de vários tipos de doenças. Neste post, apresentamos 15 tipos de chás e seus benefícios para a saúde. Vale a pena conhecer, vem com a gente!
O Poder Curativo dos Chás Orgânicos
Fonte: Pixabay
Tempo de Leitura: 3 Minutos

O Poder Curativo dos chás Orgânicos fascina a história humana desde os tempos mais remotos. Quem já ouviu aquele sábio conselho de nossas amadas avós dizendo: Tá com resfriado meu filho? Toma esse chazinho que a vovó fez que sara num instante! 

Os chás são incrivelmente benéficos ao nosso organismo se os utilizamos com sabedoria. Ao escolher um chá, desde a famosa camomila (tão popular pelo seu benefício calmante e proporcionar longevidade), escolha chás orgânicos. Assim, optará por chás puros e saudáveis, livres de produtos químicos e agrotóxicos. Afinal, você quer tratar a sua saúde, não é mesmo?

A seguir apresentamos uma lista de chás populares e seus benefícios mais difundidos. Tenha em mente que mesmo chás, se usados em excesso ou sem orientação de um especialista, pode causar danos à saúde. Assim, indicamos sempre a consulta a um homeopata, médicos especialistas em Medicina Tradicional Chinesa, nutricionistas, dentre outros para orientá-los na melhor escolha.

15 tipos de chás e seus benefícios

AMORA: utilizado para desintoxicar o fígado, melhorar a visão, aliviar sintomas de tosse e resfriado, curar tonturas e limpar o sangue. Além disso, melhora diarreia, trata dor de estômago e previne envelhecimento precoce da pele. Também muito utilizada para tratar a saúde feminina.

CAVALINHA: usado para parar hemorragias e menstruações abundantes, tem ação anti-inflamatória e diurética, sendo usada para auxiliar o tratamento de pedra nos rins e infecções urinárias. Ainda é considerado um ótimo diurético, podendo ajudar no processo de emagrecimento e no combate de inchaços por retenção de líquidos.

CAMOMILA: poderoso calmante, ajuda a relaxar e aliviar as tensões e o stress favorecendo o sono por ser livre de cafeína. Além disso, favorece a digestão, a saúde da pele, reduz inchaços, alivia cólica, previne náuseas e contribui para a longevidade, dentre muitos outros benefícios. Tem sabor suave e floral. Uma delícia!

CANELA DE VELHO: utilizado para reduzir a dor e a inflamação das articulações e estimulando a regeneração das cartilagens que revestem os ossos. Por isso, pode ser usado em doenças como artrose, osteoartrite ou artrite reumatoide, ou ainda, para ajudar a atenuar as dores de coluna e dores musculares.

CAPIM LIMÃO: tem poder antibacteriano, calmante, diurético, antiespasmódico, analgésico, expectorante, antidepressivo, digestivo, desinfetante e é um ótimo repelente de insetos.
Além disso, seu consumo é indicado para melhorar a digestão, gases, retenção de líquido, dor muscular, insônia, irritação, dor de cabeça, febre, tosse, pressão alta, cólica menstrual e diarreia. Ainda ajuda a recuperar a pele com acne e a controlar a oleosidade.

CARQUEJA: para melhorar diabetes, desintoxicar o fígado, tratar problemas digestivos e reduzir o colesterol. Ainda, ajuda no combate as inflamações e também contribui para o emagrecimento.

CHÁ VERDE: utilizado na prevenção de diversos problemas de saúde: câncer, doenças cardíacas, acne, depressão imunológica, alergia respiratória, obesidade, colesterol alto e envelhecimento precoce.

ESPINHEIRA SANTA: trata gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, combate também a H. Pylori e aos refluxos gástricos. Tem também propriedades diuréticas, laxativas, depurativas do sangue, anti-infecciosas e pode ser usada em casos de acne, eczema e cicatrizes.

FUNCHO: prevenção da azia, alívio dos enjoos, redução dos gases, auxilia a digestão e tem efeito laxante. Além disso, aumenta o apetite, combate a tosse e aumenta a produção de leite em gestantes.

GENGIBRE E MATE: poder anti-inflamatório, acelera o metabolismo o que pode favorecer o emagrecimento Ainda, contribui para a digestão, reduz celulite, previne doenças cardiovasculares e favorece a circulação.

GUACO: utilizado no tratamento da gripe, tosse, rouquidão, infecção na garganta, bronquite, alergias e infecções na pele. Além disso, esta planta é usada popularmente para aliviar dores reumáticas.

HIBISCO: controla a pressão arterial, ajuda a emagrecer e evita o acúmulo de gordura e tem efeito diurético. Também, controla o colesterol, baixando o colesterol ruim e aumentando o bom, tem efeito cardioprotetor e vasodilatador.

HORTELÃ: poderoso calmante, alivia dores, relaxante muscular, tem ação expectorante, trata a síndrome do intestino irritável e reduz gases. Também, contribui para a digestão, é diurético, desintoxica o corpo e pode beneficiar o emagrecimento saudável.

MARACUJÁ: efeito calmante e relaxante, ajuda no tratamento da ansiedade e depressão, insônia, nervosismo, agitação, inquietação e hiperatividade em crianças. Também alivia dores menstruais, dor de cabeça causada por rigidez muscular, tensão nervosa e dores musculares. Além disso, trata pressão alta causada pelo estresse e ajuda a reduzir os tremores do Mal de Parkinson.

MELISSA: alivia dores de cabeça, diminui a ansiedade, protege o sistema imunológico e é calmante para o estômago. Também é indicado para o tratamento de herpes, ameniza o estresse e melhora os sintomas da menopausa. Uma delícia para relaxar depois de um dia estressante de trabalho.

“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio” Hipócrates.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Terra Mantiqueira

Redação Terra Mantiqueira

Produzimos conteúdo para você aproveitar o melhor de uma vida saudável.
Feito com ❤

Deixe um Comentário

Conheça Nossos Produtos

Siga-nos

Instagram
Instagram did not return a 200.