Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Homus de Grão de Bico

O grão de bico é uma leguminosa rica em proteínas, fibras e triptofano, ou seja, ele causa o mesmo efeito de bem-estar que o chocolate, além de ser delicioso. Neste post, compartilhamos uma maravilhosa receita de homus de grão de bico. Vem com a gente!
Homus de Grão de Bico
Tempo de Leitura: 2 Minutos

O grão de bico é uma leguminosa originária da Ásia muito utilizada para fazer uma pasta deliciosa, o homus. Além disso, proporciona diversos benefícios à saúde.

O grão também pode ser um excelente substituto do feijão, ajudando na composição de uma dieta saudável. Além disso, é uma excelente opção para veganos ou vegetarianos pois substitui o consumo de proteínas animais sem provocar deficiência do nutriente no organismo [*].

Assim sendo, o grão de bico é uma ótima fonte de proteínas vegetais, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, vitaminas B, C e fibras. Além disso, para a receita de homus utilizamos ainda tahine (pasta de gergelim) e azeite de oliva extravirgem orgânico.

Desse modo, temos uma combinação fantástica em sabor e nutrição.

Vamos à receita!

Ingredientes:

2 xícaras de Grão de Bico Cru

Suco de 1 limão

2  colheres de chá de sal do Himalaia (ou a seu gosto)

3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem orgânico

2 colheres de sopa de tahine tradicional ou tahine integral

1 colher de chá de cominho em pó (opcional)

Modo de Preparar:

Primeiramente deixe o grão de bico de molho na véspera. No outro dia, descarte a água do grão de bico, lave bem os grãos e cozinhe até ficar macio.

Em seguida, coloque o grão de bico no liquidificador com 100 ml da água do cozimento e bata até ficar cremoso, se necessário, adicione mais água até ficar  com a consistência desejada.

Logo após, adicione os outros ingredientes e bata até incorporar bem ao creme.

Está pronto. Uma maravilhosa pasta de grão de bico para ser consumida com pães, torrada, panquecas, tapiocas, chapatis, legumes cortados em palitos, bem como, acompanhamentos para almoço, janta e muito mais.

Variações:

Homus Black de Grão de Bico

Ao invés de utilizar o tahine tradicional pode ser utilizado o tahine black ou tahine Preto (feito com sementes de gergelim preto). Dessa maneira, o sabor do tahine black é mais suave e o homus de grão de bico fica escurinho, porém, maravilhosamente delicioso.

Portanto, comer de maneira saudável além de fazer bem à saúde pode ser igualmente delicioso. Desse modo, nos sentimos melhor, mais felizes e influenciamos de maneira positiva todos aos nosso redor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Redação Terra Mantiqueira

Redação Terra Mantiqueira

Produzimos conteúdo para você aproveitar o melhor de uma vida saudável.
Feito com ❤

Deixe um Comentário

Conheça Nossos Produtos

Siga-nos

Instagram
Instagram has returned invalid data.